segunda-feira, 23 de abril de 2007

“…
Durante 6 anos, e nunca gostei. Só pensava em sair dali. E, sabes, obtive certificados de mérito por nunca ter chegado atrasada nem nunca ter faltado uma única vez às aulas. É só para teres uma ideia de como eu odiava tanto este lugar. Percebes?
-Não, não percebo.
-Eu odiava este lugar. E não ia deixar-me subjugar. Se permitisse que me derrotasse uma única vez, estaria condenada. A ideia de fraquejar aterrorizava-me. Arrastava-me para a escola com trinta e oito graus de febre. O professor perguntava-me se estava doente, mas eu negava sempre. Quando terminei o liceu, obtive certificados de assiduidade e pontualidade perfeitas e presentearam-me com um dicionário de francês. É por essa razão que agora optei pelo alemão. Não queria dever nada a esta escola. Estou a falar a sério.
-Por que razão odiavas tanto isto?
-Tu gostavas da tua escola?”
…”

Haruki Murakami em “Norwegian wood”
(Negrões és o maior!)

Sem comentários: